GAZETA FM TANGARA DA SERRA

quinta-feira, 14 de Março de 2019, 09h:16

Instituição decreta luto oficial por morte de professor tangaraense

Marlenne Maria

Reprodução

Reprodução

A Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) decretou luto oficial por três dias, pela morte do Professor tangaraense João Bosco Diniz Junqueira. 

 

O professor, que já estava aposentado, morreu na tarde desta quarta-feira, 13 de março, aos 69 anos. De acordo com informações de familiares, João Bosco encontrava-se internado desde o último domingo, 10, quando foi submetido a uma cirurgia após a qual, diante de complicações, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Tangará da Serra, nesta terça-feira.


O Prefeito Fábio Junqueira, primo de João Bosco,  confirmou que no momento da cirurgia ele teve uma parada cardíaca, foi reanimado e entubado.  Há mais de dois anos João Bosco lutava contra um câncer de face, que nos últimos meses o deixou muito debilitado. 


O velório acontece no ginásio ao lado da Escola Professor José Nodari, a partir das 19h30 e o sepultamento nesta quinta-feira às 10:30 de acordo com a Funerária Univida Santa Cruz. 


Atuante em muitos meios, João Bosco trabalhou por muitos anos na educação (professor da rede municipal, estadual e superior – Unemat), na comunicação, na política, mas sempre ligado a terra, como produtor rural. 


João Bosco chegou em Tangará da Serra em 1982, ao lado de sua esposa Tânia Arantes Junqueira e com os filho Rodrigo e João Bosco Junior.  Atualmente estava casado com Ana Andruchak.

 

Por meio de nota oficial, a Unemat, onde o professor atuou, decretou luto oficial e suspendeu as atividades hoje. 

Confira a nota na íntegra:

 

É com pesar que a Universidade do Estado de Mato Grosso – Câmpus Universitário Professor Eugênio Carlos Stieler de Tangará da Serra decreta luto oficial por três dias com suspensão das atividades administrativas e pedagógicas no Câmpus somente nesta quinta-feira (14-03-2019), em função do falecimento do professor aposentado do curso de Letras João Bosco Diniz Junqueira.

O professor estava em tratamento de saúde e teve complicações em seu quadro vindo a óbito. O velório será realizado hoje na escola municipal José Nodari em Tangará da Serra a partir das 19:30 e o seu sepultamento será realizado nesta quinta-feira às 10:30.

O professor atuou nas disciplinas de Língua Inglesa e como Chefe do Departamento de Letras no Câmpus de Tangará da Serra.

A Unemat deseja que os familiares e amigos encontrem conforto e consolo neste momento de despedida.


Fonte: GAZETA FM TANGARA DA SERRA

Visite o website: www.gazetafmtangara.com.br