GAZETA FM TANGARA DA SERRA

sexta-feira, 22 de Março de 2019, 13h:51

SAMAE comemora Dia Mundial da Água com conscientização

Marlenne Maria com Paulo Desidério

Foto: Paulo Desidério/GazetaFM

Foto: Paulo Desidério/GazetaFM

Um pit stop realizado na Avenida Brasil em Tangará da Serra marcou na manhã desta sexta-feira a programação alusiva ao Dia Mundial da Água, comemorado anualmente em 22 de março.

 

Foto: Paulo Desidério/GazetaFM

Agua3

 

"Atitudes simples, como escovar os dentes com torneira fechada e tomar banho rápido fazem toda a diferença".

 

“O intuito é mostrar a importância da água para nossa vida e também o quanto a água do SAMAE é boa para consumo. É uma água muito boa, tratada e fazemos esta ação para mostrar isso à população, destacando a qualidade da água aqui em Tangará da Serra”, explicou à reportagem da Gazeta FM a Gerente Comercial do SAMAE Tangará, Aline Gramarin.

 

Ela destacou ainda que mesmo que haja escassez de chuvas, o município de Tangará da Serra dificilmente passará por outra crise hídrica como a registrada há dois anos. “Foi um momento muito difícil, mas a solidariedade foi o ponto principal. Houve ajuda mútua e auxílio. Foi um problema não exclusivo de Tangará e hoje sabemos que não há possibilidade de a cidade de Tangará da Serra passar por uma crise semelhante, porque estamos preparados. A equipe tem trabalhado muito para que isso não aconteça mais aqui, mesmo que haja seca”.

 

Uso racional da água

 

Durante o pit stop, além de distribuir copos com água do SAMAE, integrantes da equipe da autarquia orientaram sobre o uso racional do precioso líquido. Aline Gramarin destaca que atitudes simples fazem muita diferença.

 

“O principal é escovar dentes com torneira fechada, tomar banhos mais rápidos e não aguar plantas com água tratada em período de chuva. Isso e outras atitudes simples são essenciais para reservar este bem tão importante que é a água”, disse ela, lembrando que o SAMAE mantém uma página no face book com dicas importantes para o uso racional do líquido.

Foto: Paulo Desidério/GazetaFM

água-

 

Foto: Paulo Desidério/GazetaFM

DiadaAgua

 


Fonte: GAZETA FM TANGARA DA SERRA

Visite o website: www.gazetafmtangara.com.br