GAZETA FM TANGARA DA SERRA

sábado, 23 de Março de 2019, 07h:38

Comando Vermelho proíbe roubo a motoristas de aplicativo; polícia investiga

Gazeta Digital

Reprodução

Reprodução

Salve geral atribuído a autoria do Comando Vermelho de Mato Grosso (CV) circula nas redes sociais determinando a proibição de ataques à motoristas de aplicativos sob punição de morte, inclusive. A mensagem teria sido propagada na última quarta-feira (20).

 

 Delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Frederico Murta, desqualificou a mensagem como sendo da facção criminosa e atribuiu a repercussão a uma fake news. "Muito possívelmente não teria sido veículada pela organização. Não tem nenhum sinal, até pela forma como foi escrita, não é compatível com o que a gente está acostumado a ver", disse ao Gazeta Digital.

 

Na mensagem é comunicado que está "proibido o roubo de Uber" e ainda a pessoa que foi pegou cometendo o crime "tera cobrança a altura, chegando até ao óbito (sic)". A motivação da determinação, segundo o salve geral, visa ao entendimento de que o motorista de aplicativo é um "mero trabalhador". "Queremos deixar claro, que nosso objetivo, é sempre proteger as pessoas, com menor poder aquisitivo; onde nossos salves, é voltando as pessoas carentes (sic)", diz trecho da mensagem.


Ao final é deixado uma observação de que quem for pego se passando por motorista de aplicativo também será punido pelo Comando Vermelho. O texto é assinado pelo 'conselho final CVMT'.

 

A equipe do delegado, responsável pelas investigações referentes à organizações criminosas, apuram a veracidade das informações e também a autoria da mensagem. "Isso demora um pouco para ser investigado. A priori tudo indica que essa informação não tenha vindo de uma organização criminosa e sim mais uma dessas mensagens virais", completa Murta.


Fonte: GAZETA FM TANGARA DA SERRA

Visite o website: www.gazetafmtangara.com.br