GAZETA FM TANGARA DA SERRA

sábado, 25 de Maio de 2019, 07h:45

Abertas inscrições para o Concurso Viva São João

Marlenne Maria

Foto: reprodução

Foto: reprodução

O evento acontece durante a grande festa junina - o Arraiá da Serra. Neste ano, o evento está marcado para o período de 13 a 15 de junho. “É um concurso de quadrilhas já tradicional dentro do Arraiá da Serra e temos duas categorias: infantil, até 12 anos e livre, que é acima de 13 anos”, explicou em entrevista ao Tribuna da Gazeta FM Tangará o Secretário Municipal de Turismo Carlos Tayano.

 

Neste ano o concurso vai premiar os 3 primeiros colocados nas duas categorias e terá também prêmios para cantador e puxador. “Um momento interessante neste Arraiá é que nos dias 13 e 14 acontecerá o concurso Viva São João, que é aqui de Tangará da Serra e no sábado, dia 15, teremos o Festrilha, que é um concurso regional, onde serão mostradas e também escolhidas as melhores para representar a nossa região em Cuiabá, onde acontece a final”, revelou o secretário.

 

Segundo ele, para a etapa do Festrilha em Tangará da Serra, já está confirmada presença de representantes de Cuiabá e Sorriso, além, é claro, do próprio município.  A confirmar ainda, presença de representante de Lucas do Rio Verde. “Serão julgadas aqui por uma comissão do Festrilha, que é estadual e depois os melhores irão para Cuiabá”, explica Tayano.

 

Para o concurso Viva São João, as inscrições podem ser feitas junto ao Centro Cultural de Tangará da Serra até o dia 05 de junho, mas as vagas são limitadas. “Não conseguimos colocar todos os inscritos, porque há lotação por noite de apresentação. A inscrição será aceita por prioridade, ou seja, quem chegar primeiro”, explicou o Secretário.

 

O evento será realizado no Módulo Esportivo, com barracas de comidas típicas e algumas atrações especiais, como revela Carlos Tayano.  “Teremos também neste ano correio elegante, flores especiais, barraca do beijo, cadeia do amor, e outras. Vamos reavivar esta cultura tangaraense maravilhosa. Além, claro, das danças de quadrilhas e danças típicas juninas. O grupo Os de Fora estará conosco também”.  

 

Consultoria para as quadrilhas

 

Neste Arraiá da Serra, o Grupo Os de Fora participará com uma consultoria. O propósito é melhorar a atuação de todos. “Quadrilha é um espetáculo que permeia entre teatro e dança”, explicou a tangaraense Priscila, que é Conselheira Estadual de Cultura Priscila e integra o grupo Os de Fora.  “Sempre procuramos trazer temas emergentes, ligados ao meio ambiente, aos gêneros, ligados à sociedade, visando trazer uma mensagem para quem está assistindo”, complementou.

 

Priscila explicou que o Grupo Os de Fora está no circuito mato-grossense de quadrilhas e tem representado Tangará em vários eventos não só no estado, mas também no Brasil. “Existe um circuito muito forte de quadrilhas aqui no Mato Grosso que participa do Festrilha e o quem conquista o estadual, garante a vaga para o nacional. Nós do grupo Os de Fora já fomos a Brasília, onde nosso casal de noivos foi escolhido como o melhor”.


Fonte: GAZETA FM TANGARA DA SERRA

Visite o website: www.gazetafmtangara.com.br