GAZETA FM TANGARA DA SERRA

quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 08h:24

Lixeiras são instaladas ao longo da Avenida Brasil

Diego Soares – Assessoria de Imprensa

Foto por assessoria

Foto por assessoria

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) iniciou no último dia 05 (quarta-feira) a instalação de lixeiras para a coleta do lixo úmido (orgânico e não-reciclável) e do lixo seco (reciclável). As lixeiras estão dispostas estrategicamente na avenida Brasil, a partir da sede comercial do SAMAE (antiga prefeitura), até a rua Avelina Jaci Bohn.

 

“Ao todo foram instaladas 28 pares de lixeiras, colocadas em cada esquina da rua, nos dois sentidos”, informa o coordenador de educação ambiental do SAMAE, Hugo Leonardo. Ele enfatiza ainda que essa ação faz parte do projeto Tangará Recicla, para a população assimilar melhor a cultura de separar o lixo orgânico do reciclável até mesmo fora de casa. 

 

Foto por Assessoria

Lixeiras1

"Iniciativa promove sustentabilidade dos resíduos a serem descartados, além de deixar a cidade mais limpa", diz Wesley

 

 

Foto por: assessoria

Lixeiras

Nesta primeira ação, foram instaladas 28 lixeiras nos dois sentidos da Avenida Brasil, entre a antiga prefeitura e a rua Avelina Jaci Bohn.


Já o diretor da autarquia, Wesley Lopes Torres, destaca que o trabalho visa proporcionar qualidade de vida. “Esta é mais uma iniciativa que promove sustentabilidade dos resíduos a serem descartados, além de deixar a cidade mais limpa”, explica.


Segundo Torres, há previsão de instalação de mais lixeiras ao longo da avenida e áreas de grande circulação, como no Bosque municipal, Vila Olímpica, para abranger uma área maior. Ele informa, ainda, que o processo de compra encontra-se em andamento para aquisição das mesmas.


Fonte: GAZETA FM TANGARA DA SERRA

Visite o website: www.gazetafmtangara.com.br