GAZETA FM TANGARA DA SERRA

quinta-feira, 11 de Julho de 2019, 13h:00

Tangaraense Ricardo Ryller é emprestado ao Bragantino

Paulo César Desidério - Gazeta FM

Ari Ferreira/CA Bragantino

Ari Ferreira/CA Bragantino

Após uma temporada pelo Braga de Portugal, o volante tangaraense Ricardo Ryller está de volta ao futebol brasileiro. O atleta assinou empréstimo com o Bragantino, líder da Série B do Campeonato Brasileiro e é um dos reforços da equipe paulista para a sequência da competição.


Ricardo se destacou pelo Luverdense após duas ótimas temporadas. Chegou a ser pretendido pelo Vasco, mas acabou sendo vendido para o futebol português. No Braga, fez 32 jogos em duas temporadas. Anotou três gols e duas assistências. Ryller afirmou que o projeto do Bragantino foi o que o atraiu para o país de origem novamente.


“O que me motivou a vir aceitar esse novo desafio foi o projeto que eles me estabeleceram. O Red Bull está montando um projeto muito interessante a longo prazo e acredito que o jogador é feito de novos desafios e eu não pensei duas vezes em aceita-los”, disse.


Sobre a experiência de jogar no futebol europeu, Ricardo destacou que foi um período de enorme aprendizado em sua carreira. O jogador que tem contrato com o Braga até junho de 2022, destacou que sua passagem agregou na sua evolução dentro das quatro linhas. O empréstimo de Ricardo Ryller ao Bragantino tem duração até o final desta temporada.


“Minha experiência no futebol internacional foi muito importante para a sequência da minha carreira. Acredito que eu subi muitos degraus na minha carreira através da experiência que passei em Portugal. É um campeonato muito diferente, com um futebol muito tático. Acredito que eu evoluí muito nessa questão, mas agora é pensar nos novos desafios que eu tenho pela frente”, pontuou.


Após sua apresentação, o atleta viajou com os companheiros para a Áustria, onde o alvinegro de Bragança realizou intertemporada durante a parada para a Copa América. O time do técnico Antônio Carlos Zago voltou do velho continente com 100% de aproveitamento nos amistosos. Bateu o Levski Sofia-BUL por 1 a 0, o Ferencváros-HUN por 2 a 1, venceu o Légia Varsóvia-POL por 3 a 1 e fechou a sequência com vitória sobre o Honvéd-HUN por 2 a 1. O volante deixou claro que quer ajudar o Bragantino na luta pelo acesso à série A, competição que o clube paulista não disputa desde 1998.


“O objetivo do Red Bull Bragantino está bem claro, que é a vaga para série A do Campeonato Brasileiro. Não é à toa que está fazendo a melhor campanha e o que me motivou a vir para o Red Bull Bragantino foi isso, o projeto que eles estabeleceram e eu estou supermotivado e muito feliz para encarar esses novos desafios e conquistar esse objetivo pelo clube”, concluiu.


O Bragantino volta a campo neste sábado (13) pela Série B do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Paraná no Durival de Britto. O Massa Bruta lidera a competição com 19 pontos, três a mais que o vice-líder Botafogo de Ribeirão Preto.


Fonte: GAZETA FM TANGARA DA SERRA

Visite o website: www.gazetafmtangara.com.br