GAZETA FM TANGARA DA SERRA

terça-feira, 13 de Agosto de 2019, 12h:55

Tangará da Serra é 1ª em arrecadação para o Fundo da Criança e Adolescente em MT

O comparativo de arrecadação de doações através do Imposto de Renda mostra Tangará da Serra na primeira colocação

Gazeta FM Tangará com Assessoria

Divulgação

Divulgação

 

Os números foram anunciados nesta terça-feira (13). Tangará da Serra ficou na primeira colocação em arrecadação de doações do Imposto de Renda para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA) nesse ano de 2019.

 

“Agradecemos a cada um dos contribuintes que efetuou as contribuições, aos Contadores de nossa cidade pelo trabalho, apoio e dedicação à causa das crianças em nosso Município”, destacou o Chefe do Poder Executivo.

 

O comparativo de arrecadação de doações através do Imposto de Renda que coloca Tangará da Serra na primeira colocação, é feito entre todos os Municípios de Mato Grosso. Ao todo, o Município conseguiu arrecadar para o Fundo o montante de R$ 381.953,04, enquanto que a Capital do Estado, Cuiabá, na segunda colocação, arrecadou R$ 238, 469,27.

 

O Cadastro dos Fundos consiste na sistematização de informações sobre Fundos da Criança e do Adolescente em todo o Brasil aptos a receberem doações dedutíveis do Imposto de Renda.

 

A veracidade das informações constantes no cadastro é de responsabilidade dos gestores responsáveis pelos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente distrital, estaduais e municipais.

 

A Secretaria de Receita Federal do Brasil faz a avaliação final de quais fundos estão ou não aptos a receberem doações. Os contribuintes utilizam o programa gerador do Imposto de Renda de Pessoa Física para realizar doações aos Fundos.

Divulgação

arrecada_fundo

 


Fonte: GAZETA FM TANGARA DA SERRA

Visite o website: www.gazetafmtangara.com.br