GAZETA FM TANGARA DA SERRA

quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 15h:13

Mais um acidente na Lions Internacional; motociclista fica ferido

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Foto por: Gilvan Melo/Gazeta FM TangarĂ¡

Foto por: Gilvan Melo/Gazeta FM TangarĂ¡

Os socorristas são unânimes na constatação de que desde semana passada o índice de acidentes de trânsito tem crescido dia a dia no município. “Isso deixa a saúde pública preocupada. Neste caso, tivemos envolvidos uma caminhonete e uma moto, na Lions Internacional”, disse Alex Ruiz, condutor socorrista do SAMU.

 

No acidente registrado na tarde desta quarta-feira (14), o motociclista saiu de uma empresa localizada na Lions Internacional e acabou atingido pelo carro. “Todo acidente pode ser evitado. Basta parar e verificar se a travessia é possível, respeitando os limites de velocidade. Tangará tem sinalização na maior parte das vias, tanto a sinalização vertical quanto a horizontal. Então, o prejuízo fica mesmo para quem se envolve no acidente”, disse Alex.

 

A equipe do SAMU constatou que o motociclista sofreu fratura no membro inferior direito. “Estava consciente e orientado. Foi imobilizado em prancha rígida e medicado. O conduzimos à UPA para melhor avaliação”, explica o socorrista.

 

Ele voltou a chamar a atenção para a contribuição de todos no sentido de reduzir o índice de acidentes. “Venho mais uma vez pedir à população que tenha mais cuidado ao trafegar nas vias públicas de Tangará da Serra. Não só carro. Hoje pela manhã tivemos tombamento envolvendo uma van escolar e um caminhão, onde felizmente o pior foram os danos materiais, felizmente não estava cheia de alunos”.

 

Alex relacionou várias ações irregulares constantemente flagradas no trânsito em Tangará. “Vemos pessoas que estão há 50 passos da faixa atravessando fora da faixa, usando telefone, motoqueiros com presilha do capacete solta, falando ao telefone e pilotando, pedestre desatento, motorista que não usa cinto de segurança e fala ao telefone. É só seguir as leis de trânsito que ajuda muito”, disse.


Fonte: GAZETA FM TANGARA DA SERRA

Visite o website: www.gazetafmtangara.com.br