GAZETA FM TANGARA DA SERRA

sábado, 19 de Outubro de 2019, 08h:27

Cinco adolescentes fazem ‘pacto’ de suicídio em Tangará; dois deles ingeriram veneno

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Dois adolescentes estão internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tangará da Serra, depois de tentarem tirar a própria vida.

 

Eles teriam feito um ‘plano’ para que cinco amigos tirassem a própria vida juntos. Três deles teriam desistido na hora, mas dois ingeriram vodca com um veneno conhecido como chumbinho*, vendido clandestinamente no Brasil como raticida. 

 

Junto à Polícia Civil, a reportagem da Gazeta FM confirmou a informação de que a mãe de um dos menores foi à Delegacia registrar um boletim de ocorrência de que seu filho estaria com o amigo.  

 

Como a história não havia sido confirmada em nenhum sentido, foi registrado um boletim de desaparecimento de um dos menores.

 

O adolescente que se encontra entubado, em estado mais grave tem 14 anos. Ele trabalha como menor aprendiz.  

 

 

* O veneno chumbinho, como é conhecido no Brasil, é um produto clandestino, irregularmente usado como raticida. Não possui registro na Anvisa nem em nenhum outro órgão do Governo. O agrotóxico Aldicarbe (carbamato Aldicarb) figura como o preferido pelos contraventores, encontrado em cerca de 50% dos ‘chumbinhos1 já analisados. A outra metade são organofosforados diversos.  O Fluoroacetato de sódio também é vendido ilegalmente com esta mesma denominação, embora em Portugal seja conhecido pelo codinome composto 1080. A Anvisa afirma que a matéria prima para este produto vem de roubo de carga ou entrada ilegal de produtos químicos pela fronteira. Seu uso está relacionado intensamente a assassinatos, suicídios, e mortes por intoxicação acidental. Pessoas ou animais que ingerem o chumbinho sentem fortes dores, anseiam vômitos e também perdem o sistema imunológico, além de prejudicar células e tecidos. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Chumbinho_(rodenticida))


Fonte: GAZETA FM TANGARA DA SERRA

Visite o website: www.gazetafmtangara.com.br