GAZETA FM TANGARA DA SERRA

terça-feira, 22 de Outubro de 2019, 13h:03

Empaer destaca bons resultados do Dia de Campo sobre cultura da banana

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Divulgação

Divulgação

 O evento foi realizado no Assentamento Antônio Conselheiro.

 

Avaliando o Dia de Campo, Eliel Ferreira Porto, Agente Técnico da Empaer, ressaltou que os objetivos foram alcançados.

Segundo ele, a participação dos assentados foi boa e ‘serviu para um despertar’. “De repente a pessoa pensava em diversificar uma cultura e viu ali que a banana da terra (banana de fritar) pode trazer bons resultados, desde que utilize a irrigação”.

 

Estiveram presentes produtores de várias regiões do meio rural de Tangará da Serra.  Em torno de 130 produtores estiveram presentes.

 

“Eles puderem obter todas as informações necessárias para implantar esta atividade em suas propriedades. A lavoura ali plantada está muito boa e os participantes puderam observar que é possível plantar uma área em cada propriedade. Quem tiver água disponível pode fazer reste plantio”, explicou Eliel.

 

Os participantes também puderam avaliar custos e o retorno que a atividade pode oferecer. “Claro que não é necessário que comecem com 5 ou 10 hectares. Podem iniciar com meio hectare, 5 mil metros quadrados, onde cabem em torno de 1.250 plantas neste sistema adensado que fizemos. Agora, não adianta plantar sem irrigação. A lavoura só está bonita e tem resultados, em função da irrigação. Este foi um ano atípico com muita seca. Normalmente em setembro já chove e neste ano, só agora estamos com chuvas”, finalizou o técnico.


Fonte: GAZETA FM TANGARA DA SERRA

Visite o website: www.gazetafmtangara.com.br