Tangará da Serra/MT, 24 de Abril de 2024

Facebook

NOTÍCIAS sábado, 13 de Abril de 2019, 07h:56 | - A | + A

TANGARÁ

Acidente com caminhão tira a vida de motociclista no centro

Por: Paulo César Desidério - Gazeta FM

Gilvan Melo/RedeTV

Mais um acidente de trânsito tira a vida de uma jovem cedo demais em Tangará da Serra. A motociclista Myrella Steteski, de 19 anos, morreu após colidir com um caminhão, no cruzamento da rua Euclides Geraldo de Medeiros (13) com a 20, no centro. O fato foi registrado na tarde desta sexta-feira (12). A vítima chegou a ser socorrida ainda com vida no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada às pressas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24 Horas), mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.


O condutor-socorrista do Samu, Alex Ruiz, deu detalhes sobre o atendimento da equipe na ocorrência.


“Chegando no local, deparamos com terceiros em volta, fazendo um apoio à vítima, fazendo sombra para ela e aguardando o atendimento. Ela já se encontrava sem o capacete e foi feito o protocolo, colocada em prancha rígida e foi avaliada pela técnica de enfermagem Cleo. Depois de avaliada, foi constatado que o estado dela era grave e pedimos apoio da Alfa para estarmos fazendo o procedimento com o médico", explicou, ao afirmar que Myrella precisou ser entubada na unidade hospitalar e assistida por dois médicos de plantão.

Reprodução/Facebook

Acidente

De sorriso fácil, jovem era bastante querida por amigos e familiares, que deixaram diversas homenagens em seu perfil no Facebook.


O investigador da Polícia Judiciária Civil, Rômulo Paraíba, disse que segundo informações colhidas no local, o condutor do caminhão que seguia pela rua 20 teria invadido a preferencial, desrespeitando a placa de ‘pare’.


"O que ele falou para a gente é que olhou, mas não chegou a ver a moto. Segundo ele, pode ter sido pelo ponto cego do veículo e ele só escutou o impacto”, disse Rômulo.
Embora não se saiba se o capacete da vítima estava apresilhado ou não, Alex Ruiz, do Samu, lembrou a importância do uso correto do capacete e reforçou algumas orientações da utilização do equipamento.


“Nesse caso, não deu tempo de estarmos fazendo a investigação, perguntando para ela se foi ela que retirou o capacete ou se saiu da cabeça. Mas, sempre pedimos para a população, não retire o capacete, não ande com o capacete sem a presilha, não ande com o celular dentro do capacete e preste atenção a cada cruzamento que for fazer”, pontuou.


Nas redes sociais, amigos de Myrella prestam homenagens em sua memória. A jovem está sendo sepultada na Capela Ecumênica Valdemar da Cruz e o sepultamento está marcado para as 17h00 deste sábado (13), no Cemitério Jardim da Paz.

 

(Colaboração: Gilvan Melo)

GALERIA DE FOTOS

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS