Tangará da Serra/MT, 19 de Abril de 2024

Facebook

NOTÍCIAS quinta-feira, 14 de Março de 2019, 13h:22 | - A | + A

FUNREBOM

Bombeiros de Tangará recebem ambulância e novos equipamentos

Por: Paulo César Desidério - Gazeta FM

Paulo César Desidério - Gazeta FM

O Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra recebeu novos equipamentos para atender a população do município e também das cidades vizinhas que dependem dos serviços. Além dos equipamentos, uma nova ambulância foi entregue em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (13), na sede do VI Comando Regional e 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militares Valmir Bezerra de Jesus.


O comandante geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso esteve presente. Ele falou a respeito das aquisições, feitas com verba angariada pelo Conselho do Fundo de Reaperalhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom).


“É muito importante a chegada da viatura nova. É uma viatura locada, a cada dois anos ela vai ser substituída, ou seja, não vamos ter dificuldade com licitação, com renovação de frota e com manutenção. Vem com seguro, tudo por conta da locatária e isso facilita a nossa atividade, nossa parte administrativa e burocrática”, ressaltou, ao reforçar que novas viaturas foram entregues em 14 municípios mato-grossenses.


Autoridades estiveram presentes na solenidade. Vereadores, dentre eles o presidente da Câmara, Ronaldo Quintão; o presidente da OAB, Franco Ariel; o tenente-coronel Vanilson Moraes, comandante do 19º Batalhão da PM em Tangará; e o Coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) eram alguns deles. A major Poliana, que atualmente comanda a 3ª Companhia do Corpo dos Bombeiros no município, falou a respeito dos equipamentos e a importância da aquisição. O investimento totalizou o valor de R$ 550 mil.


“Quando nós conseguimos a aprovação pelo Conselho do Funrebom, nós preferimos atingir todas as áreas do Corpo de Bombeiros. É um pouquinho de material e equipamento para a área de mergulho, área de incêndio, área de resgate, então todas as áreas serão contempladas. Temos equipamentos que nem Cuiabá ainda tem e já está disponível para Tangará da Serra. Como contrapartida do Governo do Estado, o comandante geral entendeu que já que houve um investimento grande do município de Tangará da Serra, trouxe uma viatura nova, locada, que caso venha a baixar, tem 24 horas para ser reposta. Isso significa atendimento imediato para a população”, destacou.


Tangará da Serra possuía duas viaturas de resgate. Uma delas, apresentava problemas recorrentemente e foi levada para Cuiabá. Agora, Tangará tem a nova viatura locada e uma patrimonial. Ao todo, a 3ª Companhia conta com 2 ambulâncias e 3 caminhões de incêndio.

 

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS