Tangará da Serra/MT, 19 de Abril de 2024

Facebook

NOTÍCIAS sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019, 13h:00 | - A | + A

PROCON MT

Consumidores devem ficar atentos ao horário das passagens aéreas neste fim de semana

Por: Assessoria

Foto por: Rafaella Zanol / Secom MT

A atenção deve ser redobrada com os horários de embarques e desembarques nos aeroportos

A atenção deve ser redobrada com os horários de embarques e desembarques nos aeroportos

Com o fim do horário de verão no domingo (17), em três regiões do país, entre elas a Centro-Oeste, a população precisa estar atenta para as diversas situações que podem gerar prejuízos. A atenção deve ser redobrada com os horários de embarques e desembarques nos aeroportos, que devem ser informados nos bilhetes emitidos pelas empresas aéreas.

 

As empresas devem informar as datas e horários corrigidos no cartão de embarque na virada de sábado para domingo, quando termina o horário de verão.

A orientação da Superintendência Estadual de Defesa do Consumidor, Procon-MT, é para que os passageiros se atentem e verifiquem se constam a saída do local de origem e a chegada (pouso na cidade de destino) com o fuso devidamente corrigido.

 

 “O nosso  Código de Defesa do Consumidor é bem claro quanto a isso, pois as informações devem ser dadas pelas empresas de forma clara e adequada aos consumidores, conforme Artigo 6º. E caso os passageiros se sintam lesados por essa falta de informação, poderão procurar o Procon-MT”, esclarece Gisela Simona, superintendente do Procon-MT. 

 

Os passageiros que ainda estiverem com dúvidas sobre os horários, devem procurar os canais atendimento das companhias aéreas contratadas para esclarecimentos.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS