Tangará da Serra/MT, 24 de Abril de 2024

Facebook

NOTÍCIAS quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019, 08h:28 | - A | + A

TANGARÁ

Dois são presos suspeitos de envolvimento em homicídio na zona rural

Por: Paulo César Desidério

Tangará em Foco

Um homicídio foi registrado na manhã da última quarta-feira (10) na zona rural de Tangará da Serra. O fato ocorreu em uma propriedade localizada no Bezerro Vermelho. Claudinei Dias Rodrigues de 45 anos foi morto por golpes de facão e seu corpo foi encontrado do lado de fora da casa onde morava sozinho. Horas depois, dois suspeitos de autoria e participação no crime foram conduzidos pela Polícia Judiciária Civil para a delegacia.


De acordo com a investigadora Ednalva de Jesus, um dos homens era vizinho e o outro esteve com a vítima na noite que antecedeu a data do crime, ingerindo bebida alcoólica.


“A princípio nós conseguimos localizar dois suspeitos, conduzimos eles para a delegacia e vamos averiguar a situação de ambos. Os suspeitos são vizinhos dele. Um por ameaça, o outro porque estiveram juntos consumindo álcool na noite anterior. Então, a princípio, vamos verificar ainda a situação deles”, afirmou.


Os dois homens conduzidos negam participação no crime. Eles não tiveram a identidade divulgada. Segundo relatos colhidos pela equipe de investigação, a vítima já vinha sofrendo ameaças.


“Por isso que nós conduzimos eles, para verificar a situação, a veracidade dos fatos que nos foram informados. Os outros vizinhos nos falaram que eles conviviam muito juntos, mas um por beber e o outro por possivelmente já estar ameaçando ele, nós os conduzimos para a delegacia.


A investigadora destaca que a equipe da Polícia Judiciária Civil chegou aos homens por meio de informações fornecidas pelos vizinhos da vítima. Um dos conduzidos apresentava vestígios de sangue no chinelo.


“Chegamos, verificamos, conversamos. Um dos conduzidos apresentava vestígios de sangue no chinelo, sendo que essas marcas foram encontradas no corpo da vítima. Então, por isso conduzimos esse suspeito que é o mais forte para nós, que tem uma grande chance de estar envolvido nesse crime. Não podemos afirmar, mas como o chinelo que estava com esse suspeito apresentou vestígios de sangue humano, nós resolvemos conduzi-lo para a delegacia”, disse a investigadora.


A arma do crime não foi encontrada e a Polícia prosseguirá com as investigações para descobrir o que ao certo teria motivado o assassinato. Há suspeitas de que a vítima estaria furtando objetos da residência dos conduzidos.


“Não temos nenhuma informação em relação a motivação. Pode ser em virtude dessa ameaça que ele vem sofrendo, porque segundo informações da proprietária do local, a vítima estava efetuando pequenos furtos na casa desse suspeito que foi conduzido até a delegacia e ele havia ameaçado, falou que iria mata-lo, em virtude de estar furtando a residência dele. Inclusive, segundo a testemunha, ele teria furtado em torno de R$ 250,00, como alguns objetos, alguns alimentos também”, concluiu Ednalva.


As investigações em torno do caso continuam.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS