Tangará da Serra/MT, 18 de Abril de 2024

Facebook

NOTÍCIAS sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019, 13h:00 | - A | + A

TANGARÁ

Empossada nova diretoria da 10ª Subseção da OAB

Por: Marlenne Maria

Divulgação

Nova diretoria da 10ª Subseção da OAB Tangará da Serra empossada nesta semana.

Nova diretoria da 10ª Subseção da OAB Tangará da Serra empossada nesta semana.

 O advogado Franco Ariel Bizarello dos Santos foi empossado como presidente da 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tangará da Serra.  

 

A posse deu-se em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (17) na sede da instituição. Junto com o presidente, forma empossados os colegas da diretoria eleitos pela chapa “Ordem e Progresso”, única a disputar o pleito realizado ainda em 2018: Vice-presidente Vinicius Hunhoff; Secretário Geral Welington Santos; Secretária Geral Adjunta Jaqueline Lessi; Tesoureiro Nairon Diniz e Delegada da Caixa de Assistência dos Advogado: Tassia Azevedo Borges.  

"Damos então nosso tempo em prol da classe em primeiro lugar, mas por conta da envergadura da OAB defendemos também o cidadão e a sociedade".

Kleiton Carvalho

O advogado Kleiton Carvalho entregou o cargo após um mandato de três anos.

No dia em que entregou o cargo, o advogado Kleiton Carvalho que presidiu a instituição nos últimos três anos falou em entrevista ao programa Tribuna da Gazeta FM . Ele disse estar grato pela oportunidade de atuar à frente da instituição pelos últimos três anos. “Tivemos nestes três anos muito trabalho em Tangará, no estado e também no Brasil. Está sendo uma honra fazer parte desta equipe e agora transmitindo o cargo para a nova diretoria capitaneada pelo nosso vice Franco Ariel e vários colegas que estiveram conosco”.

 

Ele destacou que o cargo não é remunerado. “É preciso dar o tempo e para a maioria dos trabalhadores o tempo vale ouro. Damos então nosso tempo em prol da classe em primeiro lugar, mas por conta da envergadura da OAB defendemos também o cidadão e a sociedade”.

 

As prerrogativas profissionais dos advogados foi o carro chefe no trabalho da entidade, segundo Kleiton. “Advogado respeitado é igual a cidadão valorizado. Ninguém bate às portas da Justiça, ninguém demanda ou é defendido por algo sem a presença de um advogado que é o profissional que consta na constituição como indispensável   à administração da   Justiça e o é”.

 

Kleiton lembrou que houve diálogo com os setores ligados à Justiça e Segurança Pública. “Vejo que o diálogo perene com os   poderes constituídos é muito   importante sempre”.

 

Ele ressaltou ainda a aproximação e envolvimento da OAB com a comunidade através de diversos projetos sociais desenvolvidos pela entidade ao longo de seu mandato. “Tivemos o projeto OAB vai à Escola, onde atendemos mais de 3 mil jovens, seja em nossa sede, seja indo até as escolas na zona urbana e rural. E também tivemos orientação vocacional e foram tiradas muitas dúvidas da sociedade neste trabalho”.

 

Kleiton Carvalho segue atuando como Conselheiro Estadual da OAB junto com a advogada tangaraense Vanessa Franchini.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS