Tangará da Serra/MT, 29 de Março de 2024

Facebook

NOTÍCIAS quarta-feira, 19 de Junho de 2019, 15h:50 | - A | + A

SUSTO

Incêndio atinge terreno baldio no Residencial Dona Júlia

Por: Paulo César Desidério - Gazeta FM

Paulo Desidério/Gazeta FM

Um incêndio de grandes proporções foi registrado em um terreno baldio no início da tarde desta quarta-feira (19) em Tangará da Serra. O local atingido pelas chamas está localizado na rua Campo Grande, no Residencial Dona Júlia. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, devido ao risco de o fogo se alastrar para residências próximas ao terreno.
De acordo com o sargento Silveni Luiz Fernandes do Corpo de Bombeiros, a quantidade de lixo jogado no local influenciou para que o fogo ganhasse dimensão maior. Para se ter ideia, a fumaça estava tão alta que ficou visível em diversos pontos da cidade.


“Situação difícil devido a esse tempo que está muito seco, a área também é muito extensa e há muita quantidade de casas, materiais combustíveis como sofás, roupas velhas o pessoal joga aqui e fica difícil conter esse vento devido a velocidade do vento também. Às vezes ele vira para um lado e você está combatendo tudo bem, de repente você tem que sair e ir para outro lado, mas o nosso foco principal foi proteger as residências e conseguimos proteger as residências aqui em volta e conter assim esse incêndio”, afirmou.

Paulo Desidério/Gazeta FM

Incêndio

Local situado na rua Campo Grande no bairro Dona Júlia já teve registro de outros incêndios.


Ainda segundo o sargento, esta não foi a primeira vez que um incêndio é registrado no local. No terreno conhecido pela amplitude e mato alto, ocorrências policiais como recuperação de veículos produtos de furto ou roubo, também já foram registradas.


“Esta é uma área que já está propícia. Então, os órgãos públicos deveriam verificar um jeito para que resolva esse problema de vez. Todos os anos nessa área aqui acontece esse tipo de incêndio. Inclusive, alguns moradores até providenciaram acero* e eu aconselho a quem ainda não providenciou que providencie. Às vezes você está em uma ocorrência de incêndio e fogo em terrenos urbanos e você não pode gastar toda aquela água em terreno urbano. Os bombeiros têm que priorizar a água também porque pode ocorrer um incêndio em residência e nós não teremos como atender o que é um caso mais sério ainda”, pontuou.

Paulo Desidério/Gazeta FM

Incêndio

Bombeiros trabalhando no rescaldo do fogo em meio ao matagal.


Com o início do período da seca, o Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra já passou a atender cerca de quatro focos de calor por dia. O sargento reforçou que a prática é proibida e pode se configurar como crime ambiental.


“Esse período agora está muito propício às pessoas que estão ateando fogo em lixos, limpando terrenos. Então, principalmente nesta época, aconselhamos a não atear fogo em nada, tendo em vista que não há dia certo para que a pessoa coloque fogo. É totalmente proibido e principalmente nesta época temos que tomar muito cuidado com os focos de incêndio”, concluiu.


Os Bombeiros trabalharam no local por pouco mais de uma hora e conseguiram conter as chamas.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS