Tangará da Serra/MT, 24 de Abril de 2024

Facebook

NOTÍCIAS quarta-feira, 17 de Julho de 2019, 12h:55 | - A | + A

TANGARÁ

Inscrições para conselheiros tutelares serão abertas dia 25

Por: Marlenne Maria

Foto por: assessoria

A Assistente Social Selma Cristina Cavalcante dos Santos é a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tangará da Serra (CMDCA).

A Assistente Social Selma Cristina Cavalcante dos Santos é a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tangará da Serra (CMDCA).

Foi divulgado na última semana pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tangará da Serra (CMDCA), o edital referente a escolha dos novos conselheiros tutelares de Tangará da Serra.   No documento, o órgão trata questões relacionadas à inscrição, às etapas de seleção e à eleição popular, que já tem data marcada e será realizada em 06 de outubro.   A Assistente Social Selma Cristina Cavalcante dos Santos, Presidente do Conselho explica que serão escolhidos 5 novos conselheiros.  

 

Em Tangará da Serra os Conselheiros Tutelares recebem como remuneração mensal, R$ 2.762,77 + gratificação de 30% como adicional para cobertura de plantões noturnos, intervalos de almoço, finais de semana e feriados.  

 

Interessados em participar da disputa podem se inscrever, só presencialmente, de 25 de julho a 02 de agosto de 2019, na sala de conselhos da Prefeitura.  

 

Serão cinco etapas no processo seletivo, incluindo análise documental, prova objetiva e votação popular ocorrerá por meio de voto secreto e facultativo.  

 

Entre os requisitos exigidos para ser candidato, é preciso ter acima de 21 anos de idade, comprovar idoneidade moral, apresentando certidões de antecedentes criminais e certidões de antecedentes cíveis, comprovar residência no município há mais de dois anos, estar no gozo de seus direitos políticos e não ser filiado a qualquer partido político, comprovar conclusão do Ensino Superior, mediante Certificado de Conclusão ou Diploma, bem como comprovar experiência profissional de no mínimo 01 (um) ano, em atividades na área da Criança e do Adolescente  desenvolvidas em entidades governamentais e/ou não governamentais, incluindo movimentos sociais, firmadas em documento próprio da entidade, bem como apresentar quitação com as obrigações militares (no caso de candidato do sexo masculino) e comprovar não ter sido penalizado com a destituição da função de Conselheiro Tutelar, nos últimos cinco anos.    

 

Para saber mais, confira o edital.

 

(Com informações da Assessoria de Imprensa). 

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS