Tangará da Serra/MT, 28 de Março de 2024

Facebook

NOTÍCIAS quinta-feira, 12 de Setembro de 2019, 08h:31 | - A | + A

TANGARÁ

IPES Mais Solidário acontece neste sábado (14)

Por: Marlenne Maria com Gilvan Melo

Foto por: Gilvan Melo/ Gazeta FM Tangará

O evento acontece em sua 12ª Edição, com expectativa de atender mais de 1.200 pessoas. 170 pessoas trabalharão diretamente, além de outros colaboradores.

 

Durante o evento que acontece na sede da Escola, na Avenida Tancredo Neves, serão oferecidos serviços diversos, como aferição de pressão e glicemia; brincadeiras para as crianças, em parceria da Unic; sala de cinema; cortes de cabelo que serão feitos por 30 cabeleireiros; clínica infantil com atendimento de três médicos; orientação dermatológica com 40 atendimentos disponíveis;  contação de histórias e musicalização para crianças; 60 exames laboratoriais (lipidogramas); massagens;  maquiagem e manicure.

 

Será oferecida ainda orientação jurídica e de prevenção de doenças bucais, prevenção ao câncer de mama, salão infantil, além de uma oficina de fabricação artesanal de sabonete. O Bazar da Pechincha é outro ponto forte do evento.  “O Bazar que é um evento importante dentro do IPES mais solidário tem mais de 4 mil peças selecionadas, de alta qualidade. E todos os parceiros também já estão confirmados”, disse o Reverendo Marcos dos Anjos, Diretor do IPES.

 

Segundo ele, haverá ônibus disponíveis para levar participantes. “Estamos alugando ônibus para trazer as pessoas pelo menos de 5 pontos da cidade, para beneficiar aqueles que tem mais dificuldades de vir”. O trabalho é totalmente social, segundo o reverendo. “Toda a nossa equipe dá um dia de si, sem receber nada em troca, além da presença das pessoas que nos deixam felizes porque saem satisfeitos com o que oferecemos. As pessoas são gratas pelo que recebem”, disse o Reverendo.

 

A renda do bazar é destinada em 25% para a Casa da Criança, 25% para o Lar do Idoso e 50% para as duas turmas do ensino médio, responsáveis pela organização do evento. “A escola não fica com nada. E quando necessário investimos ainda, além do nosso investimento pessoal”.

 

Transporte

O transporte será oferecido às 07:15 saindo da Escola Décio Burali, no Alto boa vista, do Bairro Dona Julia, saindo da Escola Jada Torres, do Jardim dos Ipês da Escola Fábio Diniz, do San Diego da Escola Gentila Suzin Muraro, do Jardim São Luiz, da Creche João e Maria e da Vila Esmeralda, da Escola Pedro Alberto Tayano. Por volta de 11:30 da manhã será oferecido transporte para o retorno aos bairros no mesmo roteiro

Foto por: Gilvan Melo/ Gazeta FM Tangará

Ipes

 

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS