Tangará da Serra/MT, 28 de Março de 2024

Facebook

NOTÍCIAS sexta-feira, 31 de Janeiro de 2020, 07h:38 | - A | + A

TANGARA DA SERRA

MESTRANDO PARANÁ RECEBERÁ ‘BERIMBAU DE OURO’

Por: gazeta tangara e diario da serra

O tangaraense Alexandre Paulo Gomes, de 45 anos, mais conhecido como Paraná, receberá o prêmio Berimbau de Ouro 2019. A honraria será entregue ao Mestrando Paraná em março, na Bahia, durante ‘Noite das Estrelas’.


O prêmio Berimbau de Ouro foi idealizado pelo Mestre Máximo Brito, historiador e designer gráfico, com objetivo de homenagear os grandes nomes da capoeira no Brasil. “É um título de muito reconhecimento (…) e isso nos deixa ainda mais motivados para trabalhar com a capoeira, com o que eu gosto de fazer”.


No Mato Grosso, segundo Paraná, somente cinco mestres e professores foram escolhidos pelo trabalho realizado no Estado. “E neste ano vou representar Tangará da Serra, como escolhido pelo trabalho realizado em 2019 com a capoeira (…) um reconhecimento histórico e importante, pois não é fácil, entre grandes capoeiristas do nosso Estado, ter sido escolhido”, ressalta, ao agradecer a todos que sempre estiveram ao seu lado nesses mais de 30 anos.


Paraná é presidente e fundador da Associação Cultural de Capoeira Capuerê e professor de Educação Física, atuando no esporte há mais de 30 anos. “Muitos não sabem o que esse título significa, só quem está no meio da capoeiragem, da arte, sabe a importância de receber o Berimbau de Ouro em Salvador, na Bahia”.


O prêmio será entregue nos dias 5 e 6 de março, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador, na Bahia, berço da capoeira.
 

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS