Tangará da Serra/MT, 28 de Março de 2024

Facebook

NOTÍCIAS quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019, 13h:00 | - A | + A

ARIPUANÃ

PM apreende mais de 700 kg de pescado ilegal

Divulgação PM/MT

Uma ação conjunta de policiais da 10ª Companhia de Polícia Militar e da Secretaria de Municipal de Meio Ambiente de Aripuanã (710 km de Cuiabá) levou à apreensão de 734 kg de peixes de diversas espécies, capturados ilegalmente no Rio Aripuanã.

 

 

Além de estar na Piracema, período proibitivo de pesca, os pescadores utilizaram de redes e outros apetrechos de uso proibido.

Além de estar na Piracema, período proibitivo de pesca, os pescadores utilizaram de redes e outros apetrechos de uso proibido. A apreensão aconteceu nesta terça-feira(08.01), em um acampamento à margem do rio Aripuanã. No local havia cinco caixas de isopor cheias de pescado, galões, sacos e roupas próprias para acampamento, uma rede de pesca, entre outros objetos.

 

A PM patrulhou os rios Aripuanã e Canamã até a divisa com o município de Colniza. Essa ação teve como ponto de partida denúncias recebidas pela PM e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente sobre pesca depredatória na região.

 

Ninguém foi preso e parte do pescado, que já estava imprópria para consumo humano, teve de ser descartada. A outra foi doada para creches e outras instituições filantrópicas da região.  

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS