Tangará da Serra/MT, 29 de Março de 2024

Facebook

NOTÍCIAS sábado, 23 de Março de 2019, 07h:00 | - A | + A

CELEBRANDO A CAPITAL

PM firma parceria com Rally Ecológico – Edição 300 anos de Cuiabá

Por: Assessoria

Assessoria

Durante e por todo o percurso do Rally terá equipes dos Batalhões especializados de Trânsito, Ambiental e o Ciopaer

Durante e por todo o percurso do Rally terá equipes dos Batalhões especializados de Trânsito, Ambiental e o Ciopaer

A Polícia Militar de Mato Grosso firmou parceria com a organização do Rally Ecológico - Edição Histórica Cuiabá 300 anos durante reunião nesta quinta-feira (21), no gabinete do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis. A reunião reuniu a equipe da PM, organizadores e parceiros.
 
 

A competição será realizada no dia 30 de março, na Capital, e terá aproximadamente 150 quilômetros em disputa.

Na oportunidade, Assis destacou a disposição e importância da participação da corporação no evento. Conforme o comandante, ao longo de todo o percurso do Rally a PM atuará na segurança com equipes dos Batalhões especializados de Trânsito, Ambiental e o Ciopaer (Centro de Operações Aéreas).

 

"Além de ser uma ação de cunho esportivo, social, ambiental e cultural, essa é mais uma oportunidade de trabalhar em parceria e próximo da comunidade", avaliou Assis.

 

O organizador geral, Luiz Carlos Galvan, informou que a edição histórica incluiu em sua programação o plantio de árvores e a distribuição de livros nas comunidades da região do Coxipó do Ouro. Ele lembrou que esse é um Rally de regularidade, portanto, não tem a velocidade como foco. Vencerá aquele que perder menos pontos. Lembrou ainda que o dinheiro arrecadado será revertido em cestas básicas de alimentos.

 

De acordo com a professora Edvair Pereira Alves, coordenadora das bibliotecas da rede municipal de ensino de Cuiabá, serão distribuídos kits, cada um com cinco livros, na escola municipal Penha de França, no Coxipó do Ouro. Serão um total de 500 kits.

 

Além de unidades especializadas da Polícia Militar, esse evento tem como parceiros o Juizado Volante Ambiental (Juvam), Prefeitura de Cuiabá, por meio de secretarias como Educação, Mobilidade, Cultura, Esportes Saúde, entre outras.

 

A competição será realizada no dia 30 de março, em Cuiabá, e terá aproximadamente 150 quilômetros em disputa. Participantes podem escolher entre as categorias 4x4 (Máster e Expedition), 4x2 (Turismo) e Motos (Master, Turismo e Over40). As inscrições estarão abertas até a próxima quarta-feira, dia 27. Saiba mais aqui

 

 
IMPRIMIR

COMENTÁRIOS