Tangará da Serra/MT, 24 de Abril de 2024

Facebook

NOTÍCIAS sábado, 19 de Outubro de 2019, 07h:23 | - A | + A

TANGARÁ

PM recupera veículo roubado por “amigo” da vítima; suspeito acabou preso e é considerado de alta periculosidade

O suposto amigo pediu a chave para buscar seus cigarros e acabou fugindo com o carro.

Por: Marlenne Maria com Gilvan Melo

Divulgação PM/MT

O fato foi registrado nesta sexta-feira (18).   

 

Enquanto aguardava na Delegacia de Polícia para registrar o boletim de ocorrência, a vítima proprietário do veículo, relatou o que aconteceu: “Eu fui participar de evento da EMPAER no Assentamento Antônio Conselheiro, sobre a Cultura da Banana. Levei um amigo que levou um amigo dele. Este amigo do meu amigo, aproveitou uma circunstância lá e levou meu carro. É meio difícil de explicar, mas foi isso que ocorreu”, disse.

 

Sobre o “amigo” que levou o veículo ele afirma que jamais suspeitaria da intenção de roubo.  “Ele demonstrou ser pessoa de boa índole e confiável e por isso o levamos lá para conhecer mais sobre Tangará. Ele veio há pouco tempo do Piauí, e ganhou nossa confiança. Quando iniciamos o evento ele pediu a chave do meu carro dizendo que era para pegar o cigarro. Não tive dúvida de entregar a chave para ele. Quando estava para iniciar o evento, fui lá porque ele não retornava, quando vi que ele havia se evadido do local. Isso me deixou transtornado e incrédulo da natureza humana. Era um cara que se mostrava sempre ser uma pessoa da mais alta confiança. Inclusive dizia que não aceitava favores, que queria trabalhar, que queria uma oportunidade. Ele garantiu para nós também, que não sabia dirigir, que nunca conseguiu dirigir um carro”.

 

O ‘amigo’ que fugiu com o carro acabou se envolvendo em um acidente, abandonando o carro.

 

A Subtenente Berbel explicou que foi necessário fazer um cerco policial para prender o suspeito.  Sobre o acidente, ela confirmou que foi dada perda total do carro. “Ao colher mais dados, soubemos que a vítima tentou auxiliar este suspeito, tentando arrumar um emprego para ele. E o suspeito se aproveitou deste cidadão, tentando fugir com o veículo. Foi feito cerco policial e foi alcançado o suspeito e recuperado o veículo.  Ele não conhecia bem a região e na velocidade se envolveu em um acidente. O veículo veio a capotar e não tem mais condições de rodar. Ele pegou uma carona. Fizemos o cerco na região com várias viaturas e todos os veículos que passavam abordamos”.

 

Ainda segundo a policial, o suspeito é de alta periculosidade e tem várias passagens pela polícia. “Esperamos que fique um bom tempo preso, porque é um cidadão que não tem condições de viver em sociedade”.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS