Tangará da Serra/MT, 28 de Março de 2024

Facebook

NOTÍCIAS sábado, 16 de Fevereiro de 2019, 13h:00 | - A | + A

SANTO ANTÔNIO DO LEVERGER

Prefeito coloca secretários para apostarem corrida de cueca em horário de expediente

Por: Gazeta Digital

Divulgação/GD

 

O  Prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Pereira Castro, divulgou um vídeo contestando informações e imagens dele que circulam nas redes sociais.   

 

Um vídeo, que circula nas redes sociais tem chamado a atenção dos moradores de Santo Antônio de Leverger (34 km ao sul de Cuiabá), mostra o prefeito da cidade Valdir Pereira de Castro Filho (PSD), o Valdirzinho, colocando dois membros de sua gestão para apostarem uma corrida vestidos apenas de cueca.

 

Pelas imagens percebe-se que os dois praticantes da 'corrida de cueca' são Isaías Júnior (secretário de Obras) e o chefe do cerimonial, Marcos Felipe Pedroso.

Antes da corrida, é possível escutar um tiro de largada. O caso ocorreu nesta semana em horário de expediente do município, em comunidade da zona rural.

 

Valdirzinho chega a gravar a cômica corrida e, inclusive, comemora a vitória do chefe de cerimonial.

Acusações

 

Vereadores de Santo Antônio de Leverger denunciaram no Ministério Público Estadual (MP) e Tribunal de Contas do Estado (TCE) o prefeito.

Ele é acusado dos crimes de peculato (desvio de recursos) e apropriação indébita já que o Banco do Brasil tem cobrado judicialmente uma dívida de mais de um R$ 1 milhão referente a empréstimos consignados dos servidores.

 

Ocorre que os valores foram descontados na folha de pagamento e não chegaram à instituição financeira. 
Valdirzinho também nomeou a própria esposa em dezembro do ano passado para ser a secretária municipal de Assistência Social. Tayane Augusta Araújo de Andrade Castro foi nomeada no dia 13 de dezembro.

Antes, ele já tinha nomeado a própria mãe, Luciane Ferreira de Araújo para ser secretária de Gestão da cidade.

 

Outro lado

 

Prefeito divulga vídeo:

 

 

Prefeito de Santo Antônio presta esclarecimentos sobre vídeo:

 

O prefeito de Santo Antônio do Leverger, Valdir Castro Pereira Filho, o Valdirzinho, vem a público prestar esclarecimentos a respeito de vídeo que circula nas mídias sociais:

 

Ele ressalta que a corrida não foi promovida pelo prefeito. Em verdade, tratou-se de uma brincadeira, de um momento de descontração e lazer, realizados pelos dois servidores, por ideia dos mesmos. Ainda que ambos estavam fora de horário de expediente.

 

O prefeito restabelece que os envolvidos na corrida não são secretários municipais, conforme ventilado nas redes sociais. Ambos são servidores da prefeitura, porém não integram o quatro do primeiro escalão.

 

Valdirzinho relata que o grupo estava indo para um jantar na zona rural do município, na região de Lambari. No meio do percurso, que demora aproximadamente quatro horas, a comitiva parou para descansar, onde foi realizada a corrida entre dois amigos.

 

O prefeito pontou que o fato, em nada interfere na sua maneira de administrar, sabendo se suas reponsabilidades com o município. Valdirzinho ainda externou sinceras desculpas caso alguém tenha sido ofendido com o vídeo.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS