Tangará da Serra/MT, 20 de Abril de 2024

Facebook

NOTÍCIAS sexta-feira, 08 de Novembro de 2019, 12h:55 | - A | + A

TANGARÁ

Prefeitura doa área para construção de sede do CREA no município

Por: Marlenne Maria com Gilvan Melo

Foto por: Gilvan Melo/ Gazeta FM Tangará

Na manhã desta quinta-feira (07), o Presidente Estadual do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) de Mato Grosso, João Pedro Valente, foi recepcionado pelo Prefeito Fábio Martins Junqueira.

 

A visita, segundo ele, teve como principal objetivo agradecer pela cessão de área ao órgão, para que possa construir sede própria no município.

 

“Viemos para reconhecer os membros do Executivo Municipal e Legislativo de Tangará, pela sensibilidade que apresentaram em relação ao pleito do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia no sentido de conceder um terreno para construirmos aqui uma sede da inspetoria. Tangará da Serra é um polo regional muito importante, tem um número significativo de empresas e profissionais registrados no conselho e até hoje funcionamos aqui em uma sala alugada”, esclareceu o Presidente.

 

Segundo ele, é importante que os profissionais da área de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, tenham um espaço para treinamentos, capacitações e encontros, à altura do Conselho Regional. As negociações para a concessão da área foram iniciadas no meio do ano através do Conselheiro Cláudio Terzi.  

 

O presidente explicou que a entidade tem recursos no orçamento para a construção desta obra ainda neste ano. “As negociações foram acolhidas pelo Prefeito que encaminhou à Câmara que aprovou na 1ª sessão já e aguardamos somente a 2ª votação para que o terreno seja efetivamente doado e contratemos a construção em Tangará da Serra”, finalizou o Presidente.

 

O Prefeito Fábio Junqueira enalteceu a visita recebida, destacando a relevância do CREA.

 

“O CREA é uma instituição paraestatal que faz controle profissional da engenharia e fiscalização de todas as obras referentes a construções tanto públicas e privadas no país. A importância do Creia é bastante grande. Aqui em Tangará, o órgão nunca foi contemplado com uma área. Segundo informações de longa data eles vinham solicitando área e isto nunca aconteceu, até porque a presença aqui era ocasional. Havia mais uma associação, sem presença física do CREA no município. Agora, já de algum tempo, temos presença efetiva. E Tangará é uma cidade que adquiriu porte considerável no que tange à construção civil e há necessidade da presença deste órgão para garantia de todos os envolvidos, de que há fiscalização e obras em condições”.

 

O gestor explicou ainda que os recursos do órgão não são suficientes para o porte da obra. “Por isso estamos doando uma área e eles vão construir a sede. Ficamos felizes que isto aconteça neste mandato. A presença do Sr. João Valente é motivo de honra e orgulho”. A área doada está localizada em região centralizada de Tangará da Serra, entre o Jardim Acácia e a Vila Alta.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS