GAZETA FM TANGARA DA SERRA

domingo, 01 de Setembro de 2019, 09h:11

Tradicional Cavalgada reforçou convite para festa

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Foto por: Jonathan Souza

Foto por: Jonathan Souza

A cavalgada seguiu pela Avenida Brasil até a Lions Internacional, onde foi servido um almoço com a tradicional queima do alho.

 

Para participar foram exigidos exame de anemia, mormo e atestado de vacinação contra influenza, segundo Fernando Righetto, Veterinário do INDEA em Tangará da Serra acompanhou a cavalgada.  “Fazemos a inspeção. O INDEA estará presente em todos os dias da Exposerra. Estamos acompanhando a sanidade dos animais: exames, atestado sanitário, verificamos se não há maus tratos. Buscamos o bem-estar animal e que seja uma festa bonita. Os produtores precisam cuidar dos animais. Importante participar do evento, mas cuidando da sanidade dos animais”, disse.

 

Zé da Pinta, integrante da comissão organizadora explicou que mesmo em menor volume de cavalos, a cavalgada alcançou as expectativas. “Todos os animais participantes estão dentro das regras exigidas pelas autoridades sanitárias. No Parque de Exposições, tivemos o almoço para toda a família também”, disse.

 

 Ele ressaltou ainda o convite para a festa que começa na próxima quinta-feira (05). “Você que ainda não comprou seu passaporte, adquira e vamos para festa que será com certeza uma das melhores de Tangará da Serra”.

 

O Presidente do Sindicato Rural, Reck Júnior, ressaltou que mesmo com um número restrito de cavaleiros participando a cavalgada é uma festa importante. “Chegamos na reta final e as coisas vão intensificando. Tudo está dentro da normalidade, dentro do cronograma. Aqui na cavalgada, pelo tempo que ficou sem realização deste tipo de evento, alguns tem dificuldades pela falta de exames. Mas, agora é um trabalho a ser feito para cada vez mais aumentar o número de participantes, para não deixarmos esta tradição morrer. É uma coisa linda, e estamos felizes com esta grande festa. A festa agropecuária tem a tradição sertaneja e é onde tudo começou: o primeiro meio de transporte foi em cima dos cavalos. A vocação do nosso estado e cidade, inclusive é agropecuária e o cavalo está ligado a esta labuta no dia a dia”, disse.

 

Sobre a Exposerra, Reck Júnior destacou ainda que estão confirmadas presenças de grandes autoridades, como o Ministro do Meio Ambiente e o Governador do Estado, com seu Staff. “Momento importante de reivindicarmos melhorias e mostrarmos potenciais que Tangará tem, porque somos povo trabalhador e só precisamos de uma oportunidade para crescer e prosperar”, assinalou.  


Fonte: GAZETA FM TANGARA DA SERRA

Visite o website: www.gazetafmtangara.com.br