Tangará da Serra/MT, 02 de Agosto de 2025
Á MÃO ARMADA
PMMT
O crime foi registrado na noite desta terça-feira (05). Dois elementos entraram na drogaria armados e anunciaram o roubo.
Eles renderam uma senhora e levaram celular e dinheiro.
De acordo com o tenente Foletto da Polícia Militar, a princípio, a arma seria um ‘simulacro’. O policial elogiou a atitude da vítima, que não reagiu. “Ela foi rendida e agiu de forma certa, não reagindo e mantendo-se tranquila, porque ninguém sabe se a arma é de verdade ou não. Nossa orientação é que faça isso mesmo, porque nossa vida vale muito mais do que os bens materiais”, afirmou o tenente.
Em entrevista à Gazeta FM Tangará ele explicou que a guarnição da PM efetuou rondas, descobrindo que os dois criminosos usaram um veículo amarelo.
“Encontramos o proprietário do carro amarelo, que é um veículo que trabalha com transporte de passageiros, por aplicativo. Ele nos relatou que os rapazes que ele levou até o local próximo à farmácia, um moraria no bairro Valência. Fomos ao local, na residência onde fizemos a detenção. Ele é menor de idade e nos entregou o maior de idade, que usou a arma. Fomos até a casa deste maior, no Jardim dos Ipês, realizamos sua prisão e recuperamos o celular da vítima. O dinheiro eles já tinham gastado e a arma eles passaram para outra pessoa. Repassamos estas informações à Polícia Civil para dar continuidade às investigações”, relatou o Tenente.
Não foi divulgada a identidade dos elementos detidos, nem o valor em dinheiro que foi roubado.