Tangará da Serra/MT, 06 de Maio de 2024

Facebook

NOTÍCIAS quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019, 09h:00 | - A | + A

VILA ESMERALDA

Incêndio atinge empresa de reciclagem em Tangará

Por: Paulo César Desidério - Gazeta FM

Paulo César Desidério/Gazeta FM Tangará

Um incêndio de grandes proporções atingiu um centro de reciclagem em Tangará da Serra, nas primeiras horas desta quarta-feira (16). O fato foi registrado por volta das 04h30 da manhã, no ponto localizado na Vila Esmeralda. O local é cercado por mata e o Corpo de Bombeiros precisou agir às pressas para evitar que o fogo se alastrasse. Mesmo com todo o esforço da equipe, a inflamabilidade do material depositado no local acabou provocando a destruição total do barracão.


A fumaça era tanta, que no início da manhã era visível em diversos pontos da cidade. De acordo com o tenente Jamil do Corpo de Bombeiros, a área total do terreno contém 1800m². Máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) auxiliaram no trabalho da corporação.


“Deslocamos para cá, chegando aqui já estava em grandes proporções. Começamos a realizar o combate, realizamos na medida do possível, posteriormente solicitamos contato com a Prefeitura Municipal através do ex-secretário Selton Vieira, do Bernadino, que prontamente esteve aqui nos ajudando, auxiliando com a patrola, com a pá carregadeira, caminhão do Samae reabastecendo nossos serviços a contento”, afirmou.

Paulo César Desidério/Gazeta FM Tangará

Incêndio - Centro de Reciclagem

Incêndio teve início por volta das 4h30 da manhã desta quarta


Segundo Jamil, o objetivo dos Bombeiros era impedir que o fogo destruísse parte do material que ainda estava ileso, além de impedir que o fogo chegasse a uma residência e atingisse uma fiação elétrica que atravessa o local. Felizmente, o trabalho obteve êxito. Uma empresa do sistema privado também colaborou nas ações de combate ao incêndio.


“Nossa preocupação era salvar parte do material que ainda não estava queimando e também salvar uma residência e um escritório que não tinham sido comprometidos ainda e a proteção das edificações vizinhas, alguns barracões vizinhos que aqui tem também. Essa era nossa preocupação e o nosso objetivo que felizmente foram atingidos. Tínhamos uma preocupação também com a rede elétrica, uma rede de alta tensão que passa dentro da edificação. (...) Tivemos apoio de órgãos públicos e da empresa privada também”, completou o tenente.


Ainda durante a manhã, os bombeiros trabalham no rescaldo do fogo. Há risco de reignição devido a inflamabilidade dos materiais. Entretanto, o serviço segue até que as chamas sejam 100% controladas. A causa do incêndio pode ter sido problemas na rede elétrica. Ninguém ficou ferido.

Veja as fotos abaixo:

 

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS