Tangará da Serra/MT, 26 de Abril de 2024

Facebook

NOTÍCIAS quarta-feira, 17 de Julho de 2019, 07h:00 | - A | + A

RODOVIAS

Privatização dos acessos a Tangará será discutida sexta-feira

Por: Marlenne Maria

Foto por: Rafael Manzutti Arquivo Secom-MT

Em Audiência Pública convocada pelo Deputado Estadual por Tangará da Serra Dr. João (MDB), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso discutirá a questão nesta sexta-feira (19). 

 

A audiência pública está marcada para iniciar às 09:00 no Auditório Milton Figueiredo. Estará em pauta a concessão para a iniciativa privada dos cerca de 340 km das rodovias MT-246, MT-343, MT-358 e MT-480, ou seja, todos os acessos a Tangará da Serra.  

 

De acordo com a proposta, o vencedor da licitação para execução de obras na região, seja empresa ou consórcio, fica responsável pela manutenção das vias e pode cobrar pedágio.   A concessão seria feita por 30 anos, prevendo investimentos no valor de 638 milhões e 28 mil ao longo do referido prazo.  

 

A Sinfra já está com processo de consulta pública aberto para os interessados [empresas ou consórcios], o qual pode ser verificado no site da secretaria.  Acesse o edital AQUI.

 

Para os usuários das vias que hoje sofrem com as péssimas condições de conservação, uma das más notícias é que a empresa ou consórcio que vencer a licitação terá prazo de um ano após assinatura do contrato, para efetivar as melhorias.  

 

As praças para cobrança de pedágio, entretanto, só serão permitidas após a recuperação preliminar da pista, de sinalização e limpeza e drenagem, bem como serviços de iluminação onde necessário.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS