Tangará da Serra/MT, 26 de Abril de 2024

Facebook

NOTÍCIAS quarta-feira, 20 de Novembro de 2019, 06h:00 | - A | + A

NATAL ILUMINADO

Tangará recebe Papai Noel e inaugura iluminação dia 1º de dezembro

Por: Marlenne Maria com Gilvan Melo

Arquivo

Neste ano, a festa para a chegada do Papai Noel acontecerá na Praça dos Pioneiros, com início marcado para 18h30, de 1º de dezembro.  “Ele virá trazer paz e esperança através de sua presença e sua iluminação pessoal. No dia 1º de dezembro também faremos a inauguração do nosso Natal Iluminado”, destacou o Secretário Municipal de Turismo, Carlos Tayano.  

 

Na oportunidade haverá apresentações de orquestra e corais, bem como de artistas convidados. Também será realizada exposição de artesanato. Segundo Tayano, os artesãos de Tangará, neste ano, ficarão concentrados na Praça dos Pioneiros no período que antecede o Natal. Também serão oferecidas na Praça opções de alimentação e playground, além de um túnel de luzes.

 

 

Na programação do Natal Iluminado neste ano, haverá decoração especial na Praça da Bíblia, nas Avenidas Brasil e Tancredo Neves, na Prefeitura Municipal, na Rotatória Central, no Cristo Redentor e no entroncamento das Avenidas Brasil e Lions Internacional. “A ideia é expandir um pouco mais a cada ano. Fizemos o projeto de acordo com o orçamento disponível para este ano. E ficamos felizes porque foi possível expandir consideravelmente. A ideia é trazer turistas par fomentar também o nosso comércio, porque somos polo regional. E agregando a isto, o nosso natal será de fato iluminado”, explicou Carlos Tayano.

 

O Secretário destacou que não só o Poder Público, mas também a comunidade está envolvida com o natal. “Não só o Poder Público ou o comércio está trabalhando nas vitrines e fachadas, mas também a sociedade em geral, decorando as residências. A iluminação traz paz para os corações. E a figura do Papai Noel, que é o símbolo do Natal traz isto para nós: de queremos e estarmos mais em paz”, disse. A programação consta também de apresentações culturais até o dia 23 de dezembro na Praça dos Pioneiros.  

 

Cuidados

 

Ao apresentar a programação da chegada do Papai Noel, Carlos Tayano pediu apoio da comunidade para cuidar da decoração natalina. Segundo ele, algumas peças que estão sendo instaladas na Praça da Bíblia já foram alvo de vandalismo ou brincadeiras inadequadas de crianças.

 

“Precisamos que as pessoas se conscientizem, principalmente as crianças que já estão frequentando a Praça da Bíblia. Que os pais vejam onde as crianças estão, porque já estão quebrando algumas peças. Vamos ajudar a cuidar do que é nosso, porque se quebra temos que reparar e tem custo e o dinheiro vem do contribuinte. Então, vamos ajudar a cuidar, para termos um Natal perfeito em todos os aspectos”.

 

Noel Móvel

 

O passeio com o Papai Noel já é tradição em Tangará da Serra há alguns anos. Neste ano, o Papai Noel chegará no ‘Noel Móvel’. Mas, os passeios acontecerão a partir do dia 02 de dezembro.  “Teremos banner nas duas praças orientando sobre as regras para o uso do Noel Móvel. Não haverá custo, mas precisamos organizar para evitar os tumultos. A partir do dia 1º também haverá o banner nas duas praças informando de onde o Noel Móvel sairá de cada praça: dos Pioneiros ou da Bíblia”, finaliza Tayano.  

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS